Abertura de Empresa em Portugal Sem Complicações

Abertura de Empresa em Portugal Sem Complicações

24 de setembro de 2018 1 Por admin

Sem dúvida, a abertura de empresa em Portugal é um sucesso. graças a abertura econômica de Portugal, os fortes laços com a UE e a localização geoestratégica única do país.

Uma das principais características de Portugal é o seu baixo custo de vida e elevada qualidade de vida. Rendas baratas, custo de vida e baixos salários são benefícios pra quem pensa em investir em Portugal.

Além disso, na edição de 2016 da Web Summit, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, lançou um fundo de 200 milhões de euros para investir em startups locais e empresas estrangeiras que se mudarem para Portugal. Assim, o objetivo é fazer com que empresários estrangeiros se mudem para Portugal.

Abertura de empresa em Portugal

abertura-de-empresa-em-portugal

É provável que você seja realmente conhecedor e apaixonado por algo, ou tenha encontrado uma maneira de preencher uma lacuna no mercado. Onde quer que estejam seus interesses, quase certamente há uma maneira de transformá-lo em um negócio.

Essa jornada não é fácil, visto que iniciar um negócio requer muito tempo, esforço e trabalho duro, e muitos candidatos a empreendedores acabam fracassando. Mas se sua empresa sobreviver, as recompensas valerão a pena.

Há muito a considerar e planejar antes da abertura de empresa em Portugal, mas se você acha que está pronto para começar esse negócio, confira o passo a passo do que você precisa fazer para que isso aconteça.

1. Defina sua ideia de negócio para abertura de empresa em Portugal

Se você está pensando na abertura de empresa em Portugal, certamente já tem uma ideia do que quer vender ou, pelo menos, do mercado em que deseja entrar.

Portanto. faça uma busca rápida por empresas existentes na área que você escolheu. Decerto, descobrirá o que os líderes atuais da área estão fazendo e, eventualmente, como você pode fazer melhor.

Por isso, se você acha que sua empresa pode oferecer algo que outras empresas não oferecem é hora de criar um plano de negócios.

2. Escreva um plano de negócios para abertura de empresa em Portugal

Sobretudo, para criar um plano de negócios, reflita sobre as seguintes questões:

⦁ Qual é o objetivo do seu negócio?
⦁ Para quem você está vendendo?
⦁ Quais são seus objetivos finais?
⦁ Como você vai financiar seus custos de abertura de empresa em Portugal?
⦁ Quem vai comprar seu produto ou serviço?

A maioria das empresas falha porque não refletem sobre esses aspectos do negócio. Realizar uma pesquisa de mercado completa da clientela potencial é uma parte importante da elaboração de um plano de negócios.

Um plano de negócios ajuda você a descobrir para onde a sua empresa estará indo, como vai superar as dificuldades potenciais e o que você precisa fazer para sustentá-la.

3. Avalie suas finanças

abertura-de-empresa-em-portugal

Começar um pequeno negócio não tem que exigir muito dinheiro, mas envolverá algum investimento inicial, bem como a capacidade de cobrir as despesas em curso antes que você esteja obtendo lucro.É muito importante que você descubra o quanto você vai precisar.

Monte uma planilha que calcule os custos iniciais de sua empresa:

⦁ Licenças e autorizações
⦁ Equipamentos
⦁ Taxas legais
⦁ Seguros
⦁ Branding
⦁ Pesquisa de mercado
⦁ Aluguel
⦁ Utilitários
⦁ Marketing e publicidade
⦁ Produção
⦁ Suprimentos
⦁ Despesas de viagem
⦁ Salários dos empregados e etc.

A princípio. se você precisar de assistência financeira, um empréstimo comercial através de um banco é um bom ponto de partida.

4. Determine sua estrutura de negócio

Antes de poder registrar sua empresa, você precisa decidir que tipo de entidade ela será. Sua estrutura de negócios afeta tudo, desde como você arquiva seus impostos até sua responsabilidade pessoal, se algo der errado.

Em última análise, cabe a você determinar qual tipo de entidade é melhor para suas necessidades atuais e futuras metas de negócios. Mais detalhes sobre as diferentes estruturas de negócios podem ser encontrados aqui.

Assim sendo, sua empresa pode ser uma sociedade pessoal, uma sociedade, uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC) ou uma corporação.

De fato, a entidade comercial escolhida afetará muitos fatores. Desde o nome da sua empresa até a sua responsabilidade, até a forma como você arquiva seus impostos.

Portanto, dependendo da complexidade do seu negócio, vale a pena investir em uma consulta de especialista para garantir que você está fazendo a escolha de estrutura certa para o seu negócio.

5. Registre-se

Acima de tudo, para se tornar uma entidade comercial oficialmente reconhecida, você deve se registrar no governo.

O nome da sua empresa desempenha um papel em quase todos os aspectos do seu negócio. Então certifique-se de pensar em todas as possíveis implicações ao explorar suas opções e escolher o nome da sua empresa .

Depois de escolher um nome para sua empresa, você precisará verificar se está registrado ou em uso no momento.

Então, você precisará registrá-lo.

Não se esqueça de registrar seu nome de domínio depois de ter selecionado o nome da sua empresa.

6. Obtenha licenças e permissões

A papelada é parte do processo quando você inicia seu próprio negócio. Há uma variedade de licenças e permissões para abertura de empresa em Portugal. Você precisará pesquisar quais licenças e autorizações se aplicam à sua empresa durante o processo de abertura.

Confira os requisitos legais do que você precisará:

⦁ Cartão de residência em português.
⦁ Um número fiscal do Serviço Fiscal Português
⦁ Um número da Segurança Social da Segurança Social Portuguesa

7. Iniciando abertura de empresa em Portugal

abertura-de-empresa-em-portugal

Uma vez que seu negócio esteja funcionando, você precisa começar a atrair clientes. Por isso, explore o máximo possível de ideias de marketing para empresas para promover sua empresa com mais eficiência.

Tenha em mente que o sucesso não acontece durante a noite. Mas use o plano que você criou para trabalhar consistentemente em sua empresa e você aumentará suas chances de sucesso.

Para informações sobre as licenças necessárias na abertura de empresa em Portugal, entre em contato!