Começando seu Negócio na França em 8 Etapas

Começando seu Negócio na França em 8 Etapas

18 de janeiro de 2019 0 Por admin

Se você é um expatriado, um empresário estrangeiro ou um residente francês, iniciar seu negócio na França às vezes pode parecer um procedimento complicado. Mas se você tiver todas as informações que precisa saber, se sairá bem!

Abrir uma empresa é um grande avanço para muitos empreendedores. Mas o salto não precisa ser tão difícil se você tiver as informações certas. Para aqueles que querem iniciar um negócio na França, compilamos uma lista útil dos 8 passos que você precisará fazer para colocá-lo no mapa empresarial francês.

Etapa 1: Plano de negócios

Você deve sempre começar criando um plano de negócios. Isso permite que você esclareça sua declaração de missão e visão para o seu negócio. Além disso, significa que você pode mostrar aos investidores, e, mais importante, ao gerente de contas bancárias comerciais da França, exatamente como o seu negócio será executado.

Você precisará considerar quem será seu mercado e os clientes. Mas também precisará considerar quanto dinheiro você ou seus parceiros investirão e qual experiência comercial você tem. Além disso é importante saber quanto dinheiro você provavelmente fará e gastará nos próximos anos.

Passo 2: Estatutos e estrutura

Em seguida, você precisará escolher o tipo de estrutura da empresa para o seu negócio. As estruturas mais comuns na França são:

  • SARL: Que é como uma empresa limitada ou LLC.
  • SAS: Que é uma empresa de ações simplificada para uma joint venture entre uma empresa francesa e um parceiro estrangeiro.
  • Filial: Se você deseja ampliar seus negócios existentes com uma filial na França.

Então você tem que registrar seu estatuto, seja com um agente de formação de empresa registrada ou com um advogado. Isso inclui ser específico sobre sua empresa. Definindo quais produtos você venderá ou quais serviços você deseja fornecer e o que sua empresa espera que se torne no futuro.

Etapa 3: Conta bancária comercial

negócio na frança

Em seguida, você precisará de uma conta bancária comercial. Portanto, uma vez que você tenha organizado uma reunião com um gerente de banco, você precisa estar preparado para passar pelo seu plano de negócios e responder a quaisquer perguntas sobre sua empresa.

Ao configurar e registrar sua empresa na França, uma das primeiras e mais essenciais tarefas para fazer seu negócio decolar é abrir uma conta bancária na França.

Isso soa como um procedimento fácil, mas, infelizmente, tão seguro quanto as administrações francesas, isso os torna estritos. E assim, às vezes, parece que certos bancos fazem de tudo para dificultar esse procedimento.

Felizmente para nossos clientes e graças ao nosso conhecimento e experiência das regulamentações bancárias locais, reduzimos a frustração e a dificuldade de abrir uma conta bancária francesa para investidores e empreendedores estrangeiros.

Com nossos fortes relacionamentos com os principais grupos bancários franceses, nossos especialistas podem orientá-lo durante o processo. Garantimos que você tenha toda a documentação necessária e agendamos  compromissos para que os atrasos sejam mantidos no mínimo.

Nós cuidamos de toda a papelada envolvida na criação de uma conta bancária de negócios. Também estamos à disposição para responder a quaisquer perguntas para garantir que nossos clientes progridam com a maior rapidez e sucesso possível através do sistema. E com nossos contatos bancários, podemos negociar um limite mínimo de rotatividade mínimo para sua conta comercial.

Os franceses têm uma rede bancária de classe mundial e há uma ampla gama de instituições financeiras com experiência na organização de transações e transferências financeiras internacionais.

Além dos empréstimos bancários comerciais, há também muitos incentivos fiscais e de subsídios para empresas novas e inovadoras, então não deixe de consultar seu consultor ou contador. Temos contadores credenciados altamente qualificados para ajudá-lo caso você precise de uma consulta.

Etapa 4: Depósito de capital

negócio na frança

Para abrir uma conta bancária comercial na França, você precisará depositar pelo menos 4000€ de capital na conta. (A lei estabelece que há apenas um mínimo de 1 €, mas nenhum banco irá, na verdade, configurá-lo com uma conta com um valor tão baixo).

O seu capital social será desbloqueado assim que o banqueiro receber o certificado da sua nova empresa que normalmente leva cerca de 2 semanas. Se você acabar não passando pela formação da empresa, seu capital será devolvido imediatamente.

Etapa 5: Publicidade legal

Em seguida, você deve publicar um anúncio em um jornal autorizado.

Etapa 6: Incorporação

É neste local que a sua candidatura receberá todos os selos oficiais dos departamentos governamentais franceses, como a administração fiscal, o Centro de Formalidades de Negócios ou o Chambres des Métiers e o Greffe du Tribunal de Commerce, que cuida de todas as incorporações no Tribunal de Comércio.

Etapa 7: Registro

Quando você receber o certificado de incorporação, você receberá um número registrado, que é o número de identificação da sua empresa, que deve ser escrito em todos os documentos oficiais e faturas.

Quando o certificado chegar, seu gerente do banco poderá ativar sua conta bancária e seu capital social será desbloqueado. Você também receberá uma carta de boas-vindas da administração fiscal com um número de IVA e detalhes de contato do fiscal.

Etapa 8: Contador para ajudar a cuidar do negócio na França

Nomeie um contador profissional. Ele deverá mantê-lo atualizado com todas as leis fiscais e é legalmente responsável pela boa reputação de suas contas. Ele também pode ajudá-lo com declarações de IVA e folhas de pagamento.

Para obter mais ajuda e conselhos sobre como abrir um negócio na França , abrir uma conta bancária ou encontrar um contador , entre em contato com a equipe do Europa Expert.