Como Abrir Uma Empresa no Reino Unido Como Não Residente

Como Abrir Uma Empresa no Reino Unido Como Não Residente

21 de janeiro de 2019 0 Por admin

O setor empresarial do Reino Unido está prosperando continuamente, e isso é particularmente verdadeiro para as Pequenas e Médias empresas. Considerando essa informação, não é de admirar que muitos residentes fora do Reino Unido estejam procurando abrir uma empresa no Reino Unido.

Embora haja uma série de desafios para os não residentes, a criação da sua empresa no Reino Unido pode oferecer a oportunidade de alcançar mais de 500 milhões de potenciais clientes em toda a Europa e construir um caminho para o sucesso global. Em primeiro lugar, você precisará seguir estas etapas: 

1. Considere quais vistos você precisa

Vistos de trabalho, que podem ser necessários para você abrir uma empresa no Reino Unido, são determinados pela sua nacionalidade. Atualmente, os cidadãos da UE não precisam de autorização especial para abrir uma empresa no Reino Unido.

Aqueles que aderiram à UE (como a Bulgária e a Romênia) podem ter que solicitar permissão, a menos que você se qualifique para isenção.

Aqueles fora da UE podem ter que solicitar um visto de trabalho antes de abrir uma empresa no Reino Unido.

O Reino Unido tem vários vistos diferentes, dependendo das circunstâncias, e inclui opções para investidores, empresários, empresários graduados, representantes de empresas estrangeiras e um visto geral de trabalho.

Certamente, as autoridades de imigração tendem a favorecer os potenciais candidatos a vistos e usam um sistema baseado em pontos com vários níveis:

  • Nível 1 – trabalhadores altamente qualificados, investidores e empreendedores
  • Nível 2 – trabalhadores qualificados
  • Nível 3 – trabalhadores não qualificados
  • Nível 4 – estudantes adultos
  • Nível 5 – trabalhadores temporários

A Agência de Fronteiras do Reino Unido reconhece que os candidatos de nível 1 têm um meio de “estabelecer”, assumir ou estar ativamente envolvido na administração de uma ou mais empresas no Reino Unido.

Vistos de Empreendedor

empresa no reino Unido

O Nível 1 de visto empreendedor é para aqueles que gostaria de abrir uma empresa no Reino Unido. Você deve solicitar o visto três meses antes de viajar, embora o tempo de resposta médio esteja próximo de três semanas.

Este visto será válido por um período máximo de três anos e quatro meses e você poderá solicitá-lo por mais dois anos. Você também pode solicitar uma solução quando estiver no Reino Unido por cinco anos. Existem, no entanto, alguns requisitos a cumprir:

  • Deve ter acesso a pelo menos 50.000 em capital de investimento ou já ter investido essa quantia 12 meses antes da sua visita
  • Deve atender ao requisito do idioma inglês
  • Ter pelo menos 16 anos de idade
  • Ser capaz de se sustentar durante a estadia

Então, se você gostaria de solicitar uma extensão para a licença de empresário Nível 1 existente, há alguns outros requisitos:

  • Deve ter investido pelo menos 200.000 em um negócio no Reino Unido, excluindo qualquer propriedade comercial ou empréstimo do diretor
  • Deve estar envolvido na gestão do negócio no momento da aplicação
  • Deve ter se registrado como diretor da empresa ou como autônomo

Vistos de pós-graduação empreendedor

Sobretudo, o visto de pós-graduação para empreendedores é para graduados que foram endossados ​​pelo Departamento de Comércio Internacional (DIT) como parte do programa global de pós-graduação, ou uma instituição de ensino superior do Reino Unido para uma forte ideia de negócio.

No entanto, a natureza do seu endosso determinará quanto tempo o visto demora. Por isso, se foi por DIT, você deve tomar uma decisão em três semanas, e pode aplicar três meses antes de viajar. Mas se for da IES, a decisão será no prazo de oito semanas, e também pode ser aplicada por três meses antes da viagem.

No fim, este visto terá a duração de um ano e pode ser prorrogado por mais um ano.

2. Escolha a estrutura legal da sua empresa

Uma vez que você é elegível para viver e trabalhar no Reino Unido, você deve decidir sobre a estrutura da empresa.

Pois existem várias formas de estrutura da empresa para investidores estrangeiros no Reino Unido, incluindo sociedade limitada (Ltd), sociedade anônima (PLC), filial de uma empresa estrangeira e sociedade de responsabilidade limitada.

Empresa privada limitada (Ltd)

Primeiramente, uma empresa privada limitada é uma entidade legal por direito próprio e mais popular entre os investidores estrangeiros. A Ltd requer:

  • Um acionista, ideal para subsidiárias integrais
  • Nenhum capital mínimo
  • Mínimo de um diretor e um secretário da empresa
  • Contas a serem arquivadas anualmente

Empresa pública limitada (Plc)

Ao contrário de uma sociedade anônima, uma sociedade anônima é capaz de oferecer as suas ações ao público, tornando-a a estrutura preferida para empresas maiores e estabelecidas. Um Plc requer:

  • Capital social mínimo de 50.000
  • Pelo menos 25% do capital social deve ser pago
  • Um mínimo de dois diretores e um secretário da empresa
  • Demonstrativos financeiros a serem auditados se o volume de negócios exceder 1 milhão de libras

Subcursal

Uma sucursal é uma divisão de uma empresa-mãe que conduz o seu próprio negócio, por exemplo, uma subcursal regional pode receber ordens e negociar sem recorrer ao QG. Subcursal requer:

  • A empresa controladora estrangeira será responsável por todas as responsabilidades de uma filial do Reino Unido
  • Registro com a Companies House
  • As contas da empresa controladora devem ser arquivadas anualmente

Sociedade de responsabilidade limitada

As sociedades de responsabilidade limitada (LLPs) são adequadas para empresas de todos os tamanhos e estão sendo cada vez mais usadas em joint ventures. Essa estrutura fica entre uma parceria tradicional e uma empresa limitada. LLPs exigem:

  • Pelo menos dois membros, cada um com uma responsabilidade limitada
  • Os mesmos requisitos de registro e divulgação que uma empresa limitada

3. Registre o negócio

Antes de registrar seu negócio, você precisará decidir o nome da empresa. O nome da empresa precisa refletir seu produto e serviço e não estar em uso por nenhuma outra empresa.

O próximo passo, se você quiser uma presença online, seria comprar um domínio com o nome da sua marca.

Uma vez que essas etapas sejam implementadas, você pode se registrar na Companies House, um processo conhecido como incorporação. Para se inscrever, você precisará do seguinte:

  • Nome da empresa adequada
  • Endereço para a empresa
  • Pelo menos um diretor
  • Pelo menos um acionista e detalhes das ações da empresa
  • Verificar o código SIC (que identifica o que sua empresa faz)

Depois de coletar todas as informações, você pode enviá-las para aprovação na Companies House ou entrar em contato com um especialista em formação de empresas que pode fazer toda a documentação para você.

4. Inscreva-se para o imposto

empresa no reino Unido

Geralmente, a maioria das empresas pode se inscrever online para o imposto corporativo e PAYE como empregador, ao mesmo tempo em que se registra na Companies House.

Você deverá registrar-se para o imposto sobre as empresas dentro de três meses a partir do início dos negócios, o que inclui comprar, vender, anunciar, alugar um imóvel e empregar pessoas.

Para se inscrever, você precisará informar ao HMRC:

  • Número de registro da sua empresa
  • A data em que você começou a fazer negócios (o primeiro período contábil da sua empresa começará a partir desta data)
  • A data em que suas contas anuais são feita

O HMRC irá informá-lo do prazo para o pagamento do imposto sobre as sociedades. Você precisará, então, apresentar declarações de imposto de renda regulares da empresa.

5. Abra uma conta bancária no Reino Unido

A cidade de Londres é um dos principais centros financeiros do mundo, e os bancos da maioria dos países têm escritórios aqui.

Se você está montando uma empresa no Reino Unido como não residente, existe a opção de usar sua conta bancária no exterior. No entanto, ter uma conta bancária no Reino Unido facilitará o comércio e a realização de transações.

O processo de abertura de uma conta bancária do Reino Unido é praticamente o mesmo para todos os bancos, e envolve a apresentação de informações pessoais e da empresa.

Interessado em abrir uma empresa no Reino Unido como um não residente? Entre em contato para mais informações.