Conhecendo a Europa: O Que Preciso Saber Antes de Viajar?

Conhecendo a Europa: O Que Preciso Saber Antes de Viajar?

7 de dezembro de 2018 0 Por admin

A União Europeia (UE) fez muito para tornar as viagens na Europa mais simples. Leia este artigo Conhecendo a Europa e descubra o que mais você deveria saber!

Dentro da UE, você pode atravessar a maioria das fronteiras sem ser verificado e o euro facilita a compra de pechinchas. No entanto, você deve estar ciente de algumas regras básicas nas áreas de tributação e costumes que podem afetá-lo.

A União Europeia nasceu de um desejo de paz num continente dividido e devastado pela guerra. Então, cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, a França e a Alemanha criaram um plano para garantir que seus dois países nunca iriam à guerra um contra o outro novamente. Assim, o resultado foi um acordo assinado por seis nações para reunir seus recursos de carvão e aço em 1950.

Sete anos depois, um tratado assinado em Roma criou a Comunidade Econômica Européia (CEE) – as fundações da atual União Européia. Logo após, o Reino Unido foi um dos três novos membros a ingressar na primeira onda de expansão em 1973. Hoje, a UE tem 28 estados membros com uma população total de mais de 500 milhões.

1. Conhecendo a Europa: Trabalhando na Europa

conhecendo-a-europa2

Quando você está em outro país, você deve se adaptar à cultura do local. Lembre-se, não é responsabilidade do local adaptar a vida diária deles para deixá-lo confortável, é sua responsabilidade entender o suficiente para se aclimatar à cultura que você está visitando ou vivendo.

Mantenha uma mente aberta culturalmente e até mesmo dentro do seu local de trabalho. Há certas comodidades e coisas que estamos acostumados que são apenas diferentes ou indisponíveis na Europa. Acostume-se com isso e esteja aberto a como nossas culturas diferem.

Nas vagas de trabalho, especialmente se for um estágio, as pessoas acham que receberão projetos VIP e uma imensa visibilidade da empresa. Na verdade, é raro, mesmo em estágios domésticos, que você receba cargas de trabalho como esta como estagiário. Aproveite o máximo de informações que puder, faça o máximo de conexões possível e, quando conseguir contribuir, faça anotações e quantifique-as para o seu currículo.

Uma consideração primordial para qualquer pessoa que viaje ao exterior é aprender sobre a cultura dos países que você visita/mora. 

Pesquise práticas comuns em torno de roupas e restaurantes, pois muitos países tem códigos culturais quando se trata de como você come ou até mesmo o tipo de calçado que você usa.

Você também vai querer ter certeza de que você é bem versado em como se manter seguro, portanto certifique-se de conhecer os números de emergência na cidade que está visitando.

A cultura de trabalho européia varia muito da nossa cultura, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é valorizado e apreciado em muitos ambientes de trabalho europeus. Ao ajustar-se ao novo ambiente, esteja atento à cultura da escola e do escritório.

2. Conhecendo a Europa: Trabalhando x Estudando

conhecendo-a-europa

Sem dúvida, trabalhar ou estudar na Europa são oportunidades incríveis! Portanto, qualquer chance que você tenha de morar no exterior, em vez de viajar para o exterior, vale a pena.

Você se torna muito mais integrado à cultura local, o que poderia torná-la uma experiência mais imersiva. Por que não tirar o melhor dos dois mundos e então estudar e trabalhar no exterior?

Independentemente de você estar trabalhando ou estudando, as experiências que você tem, as coisas que aprenderá e o efeito que isso tem em sua vida dependem de como você conduz sua experiência. Para melhores resultados, mergulhe na cultura, explore, fale com os habitantes locais, faça novos amigos e tente desconectar-se de casa!

A experiência geral de trabalhar em um país diferente é absolutamente emocionante e legal. Os trabalhos variam dependendo da localização, mas trabalhar no exterior sempre significa viver a cultura e vivenciar o país como um local. E por fim, mas não menos importante: será perfeito para seu currículo!

Em alguns casos, o visto de estudante permite que você trabalhe. No entanto, em alguns países europeus haja restrições quanto à quantidade de trabalho remunerado que pode ser feito durante os estudos. Com limite de 20 horas por semana durante o período e trabalho em período integral durante o feriados.

Embora ambas as experiências tenham seus próprios benefícios, ambas são completamente diferentes, especialmente em como você se encaixa na comunidade local.

Pesquise todas as opções antes de tomar uma decisão.

3. Conhecendo a Europa: Dicas rápidas

Bicicletas em todos os lugares

As bicicletas são muito comuns em toda a Europa, talvez em nenhum lugar tanto quanto na Holanda, onde superam as pessoas. É relativamente fácil alugar uma bicicleta em grande parte da Europa, especialmente agora que existem opções de quiosques.

Segurança em lugares públicos

Não se assuste se acaso você observar policiais vestidos com roupas de combate transportando metralhadoras pesadas em aeroportos, estações de trem e ônibus. Isso é muito comum em toda a Europa.

Normalmente não é um mundo meio 24/7

Muitas empresas podem estar fechadas aos domingos, para feriados locais, e muitas lojas fecharão até as 18h da maioria dos dias da semana. Faça o seu melhor para planejar com antecedência e verifique sempre as horas publicadas.

Fique atento às diferenças de nomes de locais

Muitas cidades são conhecidas por nomes diferentes com base no idioma. Por exemplo, a cidade alemã de Aachen está listada como Aix-la-Chappelle na parte vizinha da Bélgica que fala francês. Portanto, conhecer cada cidade por seus vários nomes é especialmente importante ao dirigir ou fazer um transporte coletivo.

Pague sempre em moeda local ao visitar a Europa pela primeira vez

Ao passar seu cartão de débito ou de crédito, talvez seja necessário pagar em dólares ou na moeda local. Então, sempre escolha a moeda local ou você pode inadvertidamente ser cobrado um adicional de 3 a 5% pela “conveniência” de ter sua compra convertida da moeda local para dólares.

4. Conhecendo a Europa com a Europa Expert

Europa Expert é uma empresa de consultoria empresarial especializada em auxiliar empresários brasileiros a serem bem sucedidos na Europa. Seja qual for o seu ramo de negócio.

Se seu objetivo é comprar ou vender produtos e serviços, morar ou investir na Europa, nos procure. Nosso time irá, de fato, auxiliá-lo no passo a passo da abertura e desenvolvimento de sua empresa na Europa, prestando sempre atendimento rápido e personalizado.

Nosso trabalho é oferecer todo o apoio que você precisa para abrir e manter uma empresa na Europa. A Europa Expert quer que você cresça em seu negócio! Entre em contato e solicite mais informações sobre investir/morar na Europa!