Empresa Offshore O Que É E Como Realmente Funcionam?

Empresa Offshore O Que É E Como Realmente Funcionam?

31 de dezembro de 2018 0 Por admin

Empresa offshore, o que é? Como funciona? Tire suas principais dúvidas nesse post!

Paraísos fiscais offshore são as jurisdições de escolha para construir estruturas corporativas para proteger os ativos dos credores e ocultar a identidade dos beneficiários finais.

Empresa offshore o que é?

Não há uma definição universalmente aceita sobre o que é um paraíso fiscal offshore.

Paraísos fiscais offshore fornecem:

  • Uma concessão de jurisdição estrangeira para incorporação. (Uma pessoa tem o direito de incorporar lá e manter ativos lá sem qualquer requisito de estar pessoalmente presente na própria jurisdição).
  • Proteções para manter o sigilo das informações da empresa e o direito ao sigilo do dono final (Beneficiários).
  • Isenção de impostos para empresas e ativos. (Sem imposto sobre a empresa, sem imposto de renda ou imposto sobre vendas, sem requisitos para apresentar declarações fiscais).

Nem todas as empresas tributárias offshore são criadas para fins ilegítimos. Empresas offshore podem ser configuradas e usadas para fins legítimos. Como, por exemplo, onde a sede de uma empresa é estabelecida na jurisdição não fiscal.

No entanto, as empresas offshore também são criadas com a intenção de esconder dinheiro e ativos e fugir das obrigações fiscais.

No mundo offshore, existem vários tipos de empresas que podem ser incorporadas. Essas empresas podem ser configuradas com custo mínimo e requisitos mínimos de conformidade.

A empresa de paraíso fiscal offshore mais amplamente criada é uma empresa de negócios internacionais. Pois, é uma empresa que pode ser configurada em uma jurisdição com os negócios da empresa sendo operados fora da jurisdição.

Essas empresas têm uma proibição da atividade econômica no próprio paraíso fiscal offshore. Isso significa que a empresa internacional de negócios está proibida de negociar na jurisdição, apesar de ser a jurisdição de incorporação da empresa.

Quem são os agentes e intermediários?

empresa offshore o que é

Uma empresa fiscal offshore pode ser criada através de empresas de serviços de incorporação online. Essas empresas de serviços de incorporação têm vínculos com agentes registrados. Essas empresas podem incorporar empresas de negócios internacionais em jurisdições fiscais offshore.

Em um paraíso fiscal offshore, o agente registrado de uma empresa é o custodiante local. Ele detém o registro de diretores e tem a autoridade da jurisdição para fazer a concessão da incorporação.

Um intermediário, por outro lado, é o portal entre os agentes registrados e a empresa. Os intermediários das empresas offshore são os advogados, contadores e outros fornecedores em todo o mundo que montam as estruturas da empresa, contratam os agentes e configuram as contas bancárias da empresa.

Como criar uma empresa de paraíso fiscal offshore

Sobretudo, o processo de criação de uma empresa em um paraíso fiscal offshore é diferente de estabelecer uma empresa no Brasil.

As empresas de paraísos fiscais offshore podem ser instaladas em qualquer parte do mundo por agências online e um agente registrado online irá incorporar uma empresa internacional de negócios por uma taxa.

Depois que a empresa é incorporada, as contas bancárias podem ser abertas e outros serviços associados podem ser realizados pelo agente ou intermediário.

A estrutura corporativa começa com um indivíduo. O indivíduo que decidiu utilizar um paraíso fiscal offshore envolverá o intermediário, que então formará a estrutura corporativa, incorporando empresas em múltiplas jurisdições paraísos fiscais offshore. O indivíduo pode ser o diretor da primeira empresa, ou um diretor indicado pode ser nomeado para a empresa.

Requisitos básicos para abrir conta offshore

O básico de abrir uma conta bancária offshore é semelhante a abrir uma conta bancária no seu país de origem. Sendo assim, os bancos estrangeiros pedirão suas informações pessoais, como seu nome, data de nascimento, endereço, cidadania e ocupação.

Para verificar suas informações pessoais, você pode enviar uma cópia do seu passaporte, carteira de motorista ou outros documentos identificativos emitidos por uma agência governamental. Além disso, os bancos estão preocupados em verificar sua residência ou endereço físico, pois isso pode afetar os problemas de tributação.
No entanto, devido à ampla gama de documentos de identificação diferentes que podem ser apresentados a bancos offshore, a garantia adicional da autenticidade de um documento é frequentemente necessária. Mas uma cópia autenticada de certos documentos pode ser suficiente em alguns casos.

Abertura de uma conta bancária offshore

banco offshore

Bancos offshore oferecem uma variedade de maneiras de retirar fundos para maximizar a conveniência de usar seus serviços.
Muitos bancos estrangeiros emitem um cartão de débito normal que permite que você acesse facilmente seus fundos. Mas fique atento as taxas para usar esse método, pois elas podem ser caras. Retirar grandes quantidades de dinheiro de uma só vez pode ajudar a minimizar essas taxas.

Alguns bancos offshore oferecem cheques. No entanto, isso geralmente não é um método preferido, principalmente porque a confidencialidade é frequentemente desejada em contas offshore. Também podem surgir problemas, pois os cheques sacados em contas estrangeiras nem sempre são aceitos localmente.

A melhor opção pode ser usar duas contas: uma no exterior e uma doméstica. Dessa forma, as transferências eletrônicas podem ser usadas para transferir grandes quantias de fundos offshore para uma conta doméstica, onde elas podem ser facilmente acessadas.

Este método oferece maior privacidade e segurança, além de proporcionar a conveniência dos serviços bancários locais.

Mundo dos paraísos fiscais

O mundo dos paraísos fiscais offshore pode ser um mundo duvidoso. Pois, muitas entidades são incorporadas com a intenção de evitar impostos e esconder bens. No entanto, um propósito legítimo pode incluir proteção contra expropriação ilegal, privacidade e financiamento de negócios offshore reais.

Europa Expert é uma empresa de consultoria empresarial, especializada em auxiliar empresários brasileiros a serem bem sucedidos na Europa, seja qual for o seu ramo de negócio.

Se seu objetivo é comprar ou vender produtos e serviços, morar ou investir na Europa, nosso time, que é formado por contadores, administradores e profissionais de comércio exterior, irá auxiliá-lo no passo a passo da abertura e desenvolvimento de sua empresa na Europa, prestando sempre atendimento rápido e personalizado.

Prestamos uma gama de serviços, que atenderão todas suas necessidades, desde a abertura da empresa e constituição de um endereço físico na Europa a contabilidade e escritório virtual ou físico no país de escolha.

Entre em contato e solicite uma consultoria com um de nossos especialistas!