As Vantagens e Desvantagens da Expansão Internacional de Negócios

As Vantagens e Desvantagens da Expansão Internacional de Negócios

Estabelecer se você deve expandir seus negócios para outro local internacionalmente pode ser uma decisão difícil e complicada, e uma consideração cuidadosa de todas as vantagens e desvantagens é essencial para fazer a escolha certa. Aqui estão algumas maneiras em que a expansão internacional de negócios pode ou não ser o melhor para o seu negócio.

Vantagens da expansão internacional de negócios

Alcançar novos clientes

Você provavelmente tem uma boa ideia de como sua empresa funciona em seu país de origem. Mas quem sabe quantos clientes você poderia alcançar em um novo local? O grupo disponível de clientes em potencial aumentará drasticamente. Assim, eles podem até ter um entusiasmo por seus produtos e serviços que superam os clientes em casa.

Mudança de hábitos é saudável para a empresa

Então, se a sua empresa, infelizmente, se deparar com tempos difíceis em um local, continuar operando em outro, aliviará parte da pressão. Quanto mais países você tiver uma presença, mais os altos e baixos da fortuna dos negócios serão suavizados e mais fáceis de gerenciar.

Acessando novos talentos

expansão internacional de negócios

O sucesso de sua empresa pode depender tanto das pessoas com quem você trabalha quanto das ações e decisões que você toma. A expansão para um local internacional pode dar a você acesso a novos funcionários e parceiros de negócios talentosos e inestimáveis ​​que levariam sua empresa ao próximo nível.

Ampliando sua marca

Expandir seu negócio para fora de seu país de origem terá o efeito de aumentar a visibilidade. E, portanto, o valor de marca de seu nome.

Você pode desfrutar de um impulso de reputação do crescimento internacional. E seus novos clientes no local de destino podem perceber seu negócio como tendo um prestígio.

Você também terá uma grande oportunidade de ampliar o alcance de sua propriedade intelectual, marcas registradas e direitos autorais para novas regiões.

Garantir o investimento estrangeiro

As empresas de investimento e os indivíduos não são distribuídos uniformemente em todo o mundo. São distribuídos com grandes concentrações de dinheiro de investimento em algumas áreas e pouco em outras.

Dependendo do país de destino para expansão, você pode descobrir que o crescimento de sua empresa internacionalmente lhe dá acesso a capital de investimento muito além do que está disponível em seu local original.

Felizmente, os dados estão facilmente disponíveis para identificar quais países são melhores e piores para as oportunidades de fundos de investimento.

Redução de custos

Operar em vários locais aumentará naturalmente a quantidade de produtos e suprimentos que você precisa encomendar. Isso permitirá que você negocie preços mais baixos para suas compras em grande volume.

Maior imunidade a tendências

Nenhuma empresa quer estar na situação de perceber que seu principal produto ou serviço saiu de moda. Ter presença em mais de um país pode ajudá-lo a superar os ventos de tendências e modas. Assim, um produto ou serviço que se tornou datado em um local ainda pode estar se fortalecendo em outro, dando a você tempo para repensar sua abordagem.

Maior confiança do consumidor

Uma vantagem de uma expansão física contra a venda de coisas para o país alvo de longe via e-commerce é que seus clientes provavelmente terão mais confiança na empresa se você tiver um escritório ou lojas localizadas e registradas no país.

Desvantagens da expansão internacional de negócios

Normas e regulamentos estrangeiros

A expansão dos negócios internacionais certamente não causa confusões na burocracia. Já que todos os países têm suas próprias leis tributárias e trabalhistas. Bem como registros de negócios, considerações sobre marcas registradas e documentos que devem ser arquivados em uma língua estrangeira. A boa notícia é que estamos sempre à disposição para ajudar nessas situações.

Lidando com logística

Uma consequência inevitável de qualquer expansão de negócios é que muitas considerações logísticas se tornarão mais complicadas com perguntas sobre como lidar eficientemente com a comunicação e organizar o envio de mercadorias físicas entre os sites.

É claro que o envio de um país para outro pode levar muito tempo. E então o que você faz no caso de atrasos (ou mesmo de falta de remessas)? Outra consideração é que nem todo país tem os mesmos recursos e infra-estrutura, e talvez seja melhor não fazer nenhuma suposição sobre as coisas que você precisa para operar no novo país.

Fusos horários

Outra consequência da expansão internacional de negócios é que você pode introduzir uma desconexão de fuso horário entre seus sites.

Nem todos os conflitos de fuso horário são tão graves, mas é importante minimizar as ineficiências. Se cada site tiver que esperar até a manhã seguinte para responder a um e-mail importante, tudo diminuirá a velocidade.

Monitorando as flutuações cambiais

O valor da sua moeda local em relação ao seu local de destino em qualquer momento pode ter enorme significado para o seu negócio.

Mitigando o risco de crédito

Um cliente doméstico que não pagar sua conta pode representar sérios problemas. Mas isso é o dobro para os clientes estrangeiros. Pois dependendo da localização, pode não haver garantia alguma de que você será capaz de recuperar as dívidas de clientes.

Isso é conhecido como risco de crédito. E a solução pode ser identificar antecipadamente o rating de crédito de novas perspectivas ou fazer um seguro de crédito comercial.

Em resumo, há prós e contras de qualquer expansão internacional de negócios, e o crescimento internacional não é exceção. Com cuidadosa previsão e planejamento, sua empresa pode passar para o próximo nível e aproveitar todo um mundo de oportunidades.

Para obter ajuda e conselhos sobre como expandir sua empresa no exterior, não hesite em entrar em contato!

Deixe uma resposta

Fechar Menu