Quais Os Custos de Abrir Empresa em Portugal?

Quais Os Custos de Abrir Empresa em Portugal?

Os investidores que desejam abrir negócio em Portugal devem considerar os custos de abrir empresa em Portugal.
Em bruto, os custos de arranque de empresas em Portugal referem-se ao registro de empresas, ao capital social mínimo e ao necessário para alugar ou comprar um escritório pra empresa.
Os custos seguintes são de natureza informativa e os investidores devem estar cientes de que os custos de abrir empresa em Portugal podem diferir dependendo do tipo de empresa escolhida, do ramo de negócios em que opera e das especificidades do negócio, como os custos associados ao equipamento. e tecnologia.

Os primeiros custos para abrir uma empresa em Portugal

O registro de empresas em balcão único é possível em Portugal. Para este efeito, os investidores podem procurar um dos centros de abertura de empresas existentes no local abertos em todo o país.
Se optarem por abrir uma empresa dessa maneira, os investidores precisarão usar um dos formulários pré-aprovados e padrão para o Memorando da empresa e os artigos da Associação.
Os custos de inscrição variam de acordo com o método de registro escolhido: online ou através de um dos centros de registro da empresa no local. Em geral, se os investidores usarem os Artigos de Associação pré-aprovados, os custos serão reduzidos.
O registro na Autoridade Tributária não é tributado e os proprietários de empresas não incorrerão em custos para abrir uma conta bancária simples. Certas taxas podem, no entanto, ser aplicadas se necessitarem de serviços bancários adicionais.
O capital mínimo pago é uma categoria especial de custos iniciais de negócios. Ele deve ser depositado durante os estágios iniciais de constituição da empresa após a configuração da conta bancária. Estes custos dependerão do tipo de empresa. Mas para uma empresa normalizada o requisito de capital mínimo será geralmente de 5 euros.

Por que escolher Portugal para negócios?

portugal

Decerto, a abertura de uma empresa em Portugal e o exercício de negócios podem ser feitos de forma rápida, uma vez que as autoridades incentivaram os investimentos estrangeiros com a ajuda de vários e importantes incentivos.
Ao decidir deslocar-se para Portugal para abrir uma pequena empresa, é aconselhável analisar o mercado e as principais indústrias em que deseja iniciar as suas atividades. Por exemplo, Portugal é conhecido pelos seus bens genuinamente locais, extremamente competitivos fora do país.
No entanto, a agricultura, a indústria alimentar, o turismo e o setor vinícola são setores chave em Portugal. São esses setores onde numerosos empresários optam por desenvolver as suas atividades.
Além disso, você também pode direcionar sua atenção para as oportunidades de negócios online. Benefícios financeiros vêm com empresas como web design, marketing online ou atividades de rede social, pequenas empresas que podem facilmente gerar dinheiro.
Muitos empresários estão interessados ​​em abrir fast foods ou restaurantes com cozinha local ou internacional nas principais cidades como Lisboa, Porto, Setúbal e Figueira da Foz, onde o turismo é bem desenvolvido.
Nomes como Volkswagen, Visteon, Delphi, Microsoft, Lear e Mitsubishi, entre outros, escolheram Portugal como um lugar para se basearem.

Abaixo estão apenas alguns exemplos do por quê os negócios, de fato, escolheram se basear lá:

  • Tem um dos menores custos operacionais na Europa Ocidental
  • É um membro fundador da União Monetária Europeia
  • Com um impressionante histórico de investimentos, muitas empresas optaram por trazer novos empreendimentos para o país
  • Oferece um dos principais e mais destros acordos de incentivo do mundo
  • Alto aumento na produtividade tanto na fabricação quanto nos serviços
  • Uma vasta gama de locais e instalações a preços competitivos e prontamente disponíveis
  • Um dos melhores recordes do continente para relações industriais
  • Uma alta qualidade de vida com uma das menores taxas de criminalidade da Europa

Como abrir uma empresa em Portugal

empresa em Portugal

Um empresário local ou estrangeiro que pretenda estabelecer a sua presença no mercado português pode escolher entre várias entidades empresariais, como:
  • A sociedade de responsabilidade limitada
  • A sociedade unipessoal
  • A sociedade limitada
  • Uma cooperativa
No entanto, lembramos que se pretende registrar uma empresa em Portugal, o melhor é procurar aconselhamento e orientação dos nossos especialistas em formação de empresas em Portugal.
Considere os seguintes passos ao registrar uma empresa em Portugal:
  • Escolha um nome para sua pequena empresa
  • Elaborar os estatutos
  • Configurar uma conta bancária
  • Registrar-se para as contribuições sociais
  • Solicitar a licença comercial adequada

Custos adicionais de abrir empresa em Portugal

Em resumo, diferentes tipos de empresas em Portugal exigirão custos adicionais diferentes. Licenças e permissões especiais podem ser necessárias, embora as taxas de inscrição possam não ser necessárias em todos os casos.
Os custos associados ao aluguel ou compra de um espaço de escritório são obrigatórios para empresas residentes em Portugal. Pois eles dependerão da cidade e da área em que as instalações estão localizadas.
Por fim, para mais informações sobre custos de abrir empresa em Portugal e fazer negócios no país, entre em contato com nosso escritório de advocacia em Portugal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu